moto contínuo é um sonho milenar da ciência, são incontáveis as tentativas de obter movimento (energia) do "nada", feitas por pessoas comuns e também por pessoas notáveis.
Já nos primórdios das civilizações (~3000 A.C.) tentou-se a lâmpada de luz eterna, que a rigor é um moto contínuo e na Idade Média foram feitas muitas tentativas de alquimia, como transmutar metais baratos em ouro; também se fala do elixir da juventude ou imortalidade. Moto contínuo, lâmpada eterna, imortalidade são sonhos da humanidade milenares.
Daí vem à pergunta, toda mutação da forma normal viver, é feito através de tentativa acerto/ erro ou às vezes por casualidade, quando ocorre a casualidade chamamos de mutação natural, que se descobre pela observação, quando ocorre por tentativa acerto/erro sempre tem um protagonista, que induz a descoberta, o motivo que pode ser amplo e desprovido de egoísmo ou egoísta com a intenção de ficar rico ou poderoso, mas esse não é o nosso foco, o foco é quem são estes protagonistas que são chamados de "inventores", estão em todo o comportamento do ser humano, mudando o universo que os acolhe, temos inconformados na engenharia, na política, na religião, ou seja, em todas as áreas do conhecimento.
Estas pessoas são normalmente anormais, pois tem um sonho a perseguir, que é mudar o normal e estabelecido, afinal o que o cristianismo é senão uma invenção social.
Nosso tributo é para estes humanos "escolhidos" que conseguem ou tentam mudar o cotidiano impulsionando a humanidade para um futuro desconhecido.
Pela referência histórica podemos dizer que este processo tem melhorado muito o bem estar do Homo Sapiens, pelo menos no aspecto material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário